Ecoponto

Santos demite Jair Ventura

Técnico não resiste à pressão da torcida e à sequência ruim de atuações e resultados no Peixe

Por Jamilson em 23/07/2018 às 16:25:30

Fim da linha: Jair Ventura não é mais técnico do Santos. O treinador, que já estava bastante pressionado no cargo por parte dos torcedores, também perdeu o apoio da diretoria santista. O comandante não resistiu às más atuações da equipe após a pausa para a Copa do Mundo e foi desligado na tarde desta segunda-feira.

No duelo contra o Flamengo, na quarta-feira, o time será comandado interinamente pelo diretor executivo de futebol, Ricardo Gomes.

 O clube anunciou nas redes sociais o desligamento do técnico santista.

- A direção do Santos Futebol Clube comunica que Jair Ventura não é mais treinador da equipe profissional. O Clube agradece o profissionalismo do técnico durante o tempo em aqui esteve no comando do Peixe - diz o comunicado.

Zé Ricardo, livre no mercado após pedir demissão no Vasco, é o nome que mais agrada a diretoria do Peixe. Abel Braga também já teve seu nome citado em reuniões recentes, mas não planeja assumir nenhum clube após se desligar do Fluminense.

No Santos, Jair Ventura somou 39 jogos, sendo 14 vitórias, 10 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 44,4%.

Jair Ventura iniciou seu trabalho no Santos no dia 3 de janeiro deste ano, na reapresentação do elenco das férias. Ele foi o primeiro técnico da gestão do presidente José Carlos Peres.

O técnico chegou ao Peixe após ótimo trabalho realizado no Botafogo. Por isso, a expectativa dos santistas sobre o comandante era grande, mas não se tornou realidade.

Parte da diretoria já defendia a demissão de Jair ainda no primeiro semestre, alegando que o time não tinha um padrão de jogo e que o famoso "DNA ofensivo" havia sido extinto.

Um dos problemas vividos por Jair no Santos foi a falta de um camisa 10. A diretoria do Peixe buscou atletas para repor a vaga deixada por Lucas Lima no ano passado por mais de sete meses, até contratar Bryan Ruiz, atleta que o comandante nem conseguiu utilizar. Nesses mais de seis meses de trabalho, o técnico testou diversos jogadores na função, mas nenhum engrenou.

Jair deixa o Santos com o time perto da zona de rebaixamento. O Peixe ocupa a 15ª colocação, com 15 pontos, mas com um jogo a menos, a ser disputado com o Vasco após a Copa do Mundo. O América-MG, primeiro clube da degola, tem um ponto a menos.

O Peixe enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Brasileirão.

 

Fonte: G1