Ecopontoradio2 tapa buraco

Operação Pancadão fiscaliza comércios de Várzea Paulista

Ação conjunta da PM, GCM, DISE e Fiscalização do comércio interditou comércios ilegais

Por Jamilson em 09/02/2019 às 17:48:27

A Operação Pancadão voltou a fiscalizar os comércios de Várzea Paulista. A ação conjunta da PM, GCM, DISE (Polícia Civil) e Fiscalização do Comércio interditou seis comércios na Vila Real e um na Avenida Fernão Dias Paes Leme, na região central da cidade.

A primeira fase do trabalho foi de notificações e agora, devidamente informados sobre a ordem de fechamento dos estabelecimentos às 22 horas, os comércios que descumpriram a lei foram interditados. "O objetivo é que comércio cumpra a regra e aprendam com isso. Essas operações são de longo prazo, iniciamos em junho de 2018 sempre orientando, agora chegou hora de interditar", informa o gestor executivo da Fazenda, João Pedro Cremaschi. "Agora o comerciante que descumprir a ordem, será conduzido para a delegacia".

De acordo com o chefe de investigações da DISE, Leandro Basson, a DISE realizou diversas operações . "Prendemos um traficante e porções de entorpecentes que seriam utilizadas nos bailes, também fiscalizamos o tráfico de drogas e o consumo de entorpecentes. Outro objetivo é separar e identificar o comércio bom dos ruins. O comércio regularizado com a Prefeitura e os órgãos estaduais precisa ser bem visto pela população".

Ricardo Rodrigues, coordenador das operações pela Prefeitura informa que o trabalho irá continuar. "Vamos intensificar cada vez mais".

O comandante da Guarda Municipal de Várzea Paulista Pedro Eli, relata que desde que começaram as operações contra o pancadão na Avenida Pacaembu, na Vila Real, todos tem ganhando, principalmente a comunidade. Segundo ele, a união das equipes de Trânsito, Fiscalização do Comércio, PM, Polícia Civil e GCM conseguiram devolver a tranquilidade ao local. "Nem os ônibus transitavam mais pela avenida, as noites da população voltam a ser tranquilas, devolvendo a paz aos moradores", conclui.

radio3 TB