radio2 tapa buracoEcoponto

Menino de Itupeva que engoliu prego enquanto brincava recebe alta após expelir objeto

Criança estava internada no Hospital Universitário de Jundiaí. Mãe afirma que família redobrou os cuidados em casa.

Por Jamilson em 05/02/2019 às 18:55:17

O menino de 5 anos que engoliu um prego em Itupeva recebeu alta médica após conseguir expelir o objeto, no último fim de semana. De acordo com a mãe, a criança estava internada no Hospital Universitário de Jundiaí desde quarta-feira (30).

A mãe do menino, que terá a identidade preservada, contou que ele se recupera bem depois do episódio. "Não acreditei que o prego tivesse saído tão rápido e sem causar nenhuma lesão. Creio que muitas pessoas estavam torcendo por ele e quero agradecer a oração de todos, porque foi um verdadeiro milagre", comenta.

O incidente aconteceu enquanto o garoto brincava em casa. A mãe levou a criança ao pronto-socorro de Itupeva para o primeiro atendimento. Após a equipe médica constatar que havia risco, ele foi transferido para o hospital de Jundiaí, onde a localização do objeto foi monitorada por exames de raio-x.

Ainda segundo a mãe, a criança tomou óleo mineral para ajudar a expelir o prego. Em nota, o hospital informou que o menino "expeliu o objeto por vias normais, sem a necessidade de medicamento".

Depois do susto, a família toma ainda mais cuidado para que nada parecido aconteça novamente. "A atenção está redobrada, a gente está a todo momento falando com ele que é perigoso colocar qualquer coisa na boca", afirmou a mãe.

Fonte: G1

radio3 TB