Ecoponto

Márcio Pochmann vem a Jundiaí para palestra sobre o cenário trabalhista e econômico

A atividade será realizada em 25 de julho, às 15h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, com entrada gratuita.

Por Jamilson em 11/07/2018 às 12:36:27

Com o objetivo de informar a sociedade sobre o atual cenário econômico e a conjuntura trabalhista, Márcio Pochmann, professor e pesquisador do Centro de Estudos de Economia do Trabalho do Instituo de Economia da Universidade de Campinas (UNICAMP), vem a Jundiaí para ministrar a palestra  "O Mundo do Trabalho, Retrocessos Recentes e o Cenário Econômico 2018/2019". A atividade será realizada em 25 de julho, às 15h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, com entrada gratuita. 

Segundo dados do IBGE, até dezembro passado, a população ocupada era de 92,1 milhões de brasileiros, dos quais 34,2 milhões de pessoas  eram trabalhadores informais (sem carteira ou por conta própria) e 33,3 milhões ocupavam uma vaga de emprego formal. Foi a primeira vez na história que o número de trabalhadores sem carteira assinada superou o conjunto de empregados formais.

Neste sentido, a conferência busca provocar uma reflexão sobre os as mudanças já sentidas pela classe trabalhadora e pelo mercado em relação à nova lei trabalhista. 

 

Palestrante

 

Márcio Pochmann é economista, professor e pesquisador do Centro de Estudos das Sindicais e de Economia do Trabalho do Instituto de Economia da UNICAMP. Pochmann também foi secretário do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade da Prefeitura de São Paulo (2001-2004), presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (2007-2012) e consultor do DIEESE, da FIESP, do SEBRAE e do MTE e das organizações internacionais OIT, BID e UNICEF.

Internacionalmente, o professor  tem experiência como  pesquisador visitante em universidades na França, Itália e Inglaterra, além de ter mais de 50 livros de sua autoria sobre Economia, Desenvolvimento e Políticas Públicas.

 

Serviço:

 

 Palestra "O Mundo do Trabalho, Retrocessos Recentes e o Cenário Econômico 2018/2019", Prof. Dr. Márcio Pochmann

Dia 25/7, quarta-feira, às 15h

Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista

Rua XV de Novembro, 240, Vila Arens

Telefone: (11) 4527-3100

 Entrada franca