Ecoponto

Destaque da Costa Rica anuncia que está perto de acertar com o Santos

Bryan Ruis está no Brasil para passar por exames médicos e definir os últimos detalhes antes de assinar contrato

Por Jamilson em 09/07/2018 às 12:27:16

O Santos está perto de acertar a contratação do meia Bryan Ruiz, um dos destaques da Costa Rica na Copa do Mundo de 2018 e 2014. O jogador de 32 anos está no Brasil para passar por exames médicos e definir os últimos detalhes antes de assinar contrato com a equipe brasileira. O próprio atleta confirmou a informação, em sua conta pessoal do Twitter.

"Me alegra muito (jogar no Santos). O Santos é uma equipe de muito nome, muita tradição no Brasil. Estou contente de ter essa oportunidade. Vamos ver se ela se concretiza 100%", disse o jogador, em vídeo.

A Costa Rica não teve um bom desempenho nesse Mundial e parou ainda na fase de grupos. Ela enfrentou Brasil, Sérvia e Suíça e deixou a Rússia com apenas um empate, diante dos suíços. Entretanto, a equipe, que tinha Bryan Ruiz como capitão, foi uma das surpresas do Mundial de 2014, quando passou por um grupo que tinha Itália, Uruguai e Inglaterra e só foi eliminado nas quartas de final.

Enquanto Bryan Ruiz encaminha o acerto com o Santos, os jogadores do time alvinegro estão no México para a disputa de dois amistosos. No sábado, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Monterrey e agora, nest terça-feira, encara o Querétaro. Após a excursão, o time volta a campo no próximo dia 19, quando encara o Palmeiras no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Estadão Conteúdo