Liminar suspende investigações na Santa Casa de Louveira

Uma auditoria havia sido contratada pela Prefeitura para apurar questões administrativas e supostas irregularidades cometidas pela administração da Santa Casa.

Por Jamilson em 09/07/2018 às 11:42:20

A Irmandade da Santa Casa de Louveira entrou com ação de reintegração da posse com pedido de liminar na justiça contra a intervenção e a investigação que a Prefeitura estava fazendo no hospital.

Há duas semanas a Prefeitura de Louveira entrou com a intervenção devido a várias manifestações populares que davam conta de um atendimento abaixo das expectativas da população que busca qualidade no serviço prestado, além de outras denúncias mais graves que estavam sendo devidamente apuradas.

Uma auditoria havia sido contratada pela Prefeitura para apurar questões administrativas e supostas irregularidades feitas pela administração da Santa Casa.

Conforme a Prefeitura, já haviam sido encontradas diversas anormalidades pela auditoria, que finalizaria seu trabalho na próxima semana.

Agora, com a liminar concedida pela Justiça, tanto a antiga diretora Elaine Martins, quanto a Irmandade voltam a administrar a Santa Casa de Louveira e as investigações feitas pela Prefeitura foram interrompidas. 

Fonte: Jornal Cidades/Foto: Maria Novaes