radio2 tapa buracoEcoponto

Candidato a deputado federal é suspeito de ter cometido boca de urna em Jundiaí

Milhares de santinhos do candidato foram encontrados em frente a escolas da cidade. Todo o material apreendido está sendo analisado.

Por Jamilson em 09/10/2018 às 16:35:37

Um candidato a deputado federal de Jundiaí é suspeito de ter cometido crime de boca de urna durante o primeiro turno das eleições 2018, no último domingo (7), e terá de se explicar à Justiça Eleitoral.

Milhares de santinhos do candidato foram encontrados em frente a várias escolas da cidade. O promotor eleitoral Claudemir Battalini e fiscais da Justiça recolheram os materiais de campanha que estavam acumulados nas portas das escolas.

Segundo o promotor, todo o material apreendido está sendo analisado. O candidato deve se apresentar ao Ministério Público nos próximos dias para dar esclarecimentos.

"Nós temos uma pessoa específica já com o problema detectado e que certamente sofrerá um processo criminal relacionado a boca de urna, entre outras providências, podendo também ser responsabilizado pelos gastos que o município teve para fazer a limpeza desses locais", explica.

Fonte: G1

radio3 TB