radio2 tapa buracoEcoponto

Hospital São Vicente de Paulo abre vagas para voluntários em Jundiaí

Para participar é necessário ter mais de 25 anos e, pelo menos, quatro horas semanais disponíveis.

Por Jamilson em 02/10/2018 às 18:04:29

O Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, está com vagas abertas para interessados em participar do programa de voluntariado da instituição. Para se inscrever é necessário ter mais de 25 anos e, pelo menos, quatro horas semanais disponíveis.

As inscrições seguem até sexta-feira (5) e podem ser feitas presencialmente no hospital, na portaria de visitas, com acesso pela Rua Anchieta, ou pela internet, através do email [email protected]

Após o período de inscrições, será realizado o processo seletivo, com uma reunião geral para filtrar para onde cada voluntário será encaminhado. "Esse filtro não quer dizer que as pessoas não servem, todo mundo é capaz de trabalhar no nosso voluntariado, mas cada um com um perfil", disse a coordenadora do voluntariado, Cyzinha Toniolo.

Entre as áreas onde os voluntários poderão atuar estão portaria de visitas, acolhimento dos familiares no centro cirúrgico, UTI, paliativo e no bazar. "Cada um tem uma característica e as pessoas serão direcionadas para a sua área", explica.

A disponibilidade das horas de voluntariado varia de acordo com a demanda do hospital. Atualmente, as visitas são feitas no horário da tarde, mas, conforme a coordenadora, a instituição pretende abrir de manhã.

O hospital fica na Rua São Vicente de Paulo, 223, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4583-8155.

Fonte: G1

radio3 TB