Orquivarzea2018

Paciente procura unidade de saúde e recebe remédio vencido em Várzea Paulista

Ajudante de pedreiro estava com dor nas costas e recebeu ampolas para injeção. Prefeitura diz que médico doou o medicamento por conta própria.

Por Jamilson em 24/09/2018 às 22:14:36

Um ajudante de pedreiro de Várzea Paulista procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratar dores nas costas e recebeu medicamentos vencidos há mais de dois anos.

Segundo Everaldo Souza, as dores o levaram até a unidade onde ficou por cerca de quatro horas. Depois do atendimento médico, ele saiu com uma receita e uma caixa com cinco ampolas para injeções para tirar o incômodo.

O paciente foi a um posto de saúde, que fica localizado perto da casa dele. Como a unidade não abre aos sábados, foi até uma farmácia onde descobriu que o remédio estava vencido há dois anos e meio.

Em nota, a Prefeitura de Várzea Paulista disse que o remédio é uma amostra grátis e que o médico doou o medicamento ao paciente por conta própria.

Ainda segundo a prefeitura, a organização social, que é responsável pela UPA, será notificada para investigar o caso. O paciente foi atendido novamente e está sob observação.

Fonte: G1