Ecopontoradio2 tapa buraco

Itupeva abre Semana da Pessoa com Deficiência

Uma caminhada, atividades do PEPT (Projeto Esporte para Todos) e a apresentação musical com Ivan Oliveira foram as primeiras ações.

Por Jamilson em 24/09/2018 às 10:23:53

Dando início às atividades da Semana da Pessoa com Deficiência, neste domingo (23), o Parque da Cidade de Itupeva recebeu diversas atividades para conscientizar a população sobre os direitos do deficiente.

Uma caminhada, atividades do PEPT (Projeto Esporte para Todos) e a apresentação musical com Ivan Oliveira foram as primeiras ações da Semana da Pessoa com Deficiência. Esta é a quarta edição do evento.

"A finalidade é a conscientização de todos sobre a causa da pessoa com deficiência. Se cada um de nós fizer a sua parte com pequenas atitudes, num espaço menor de tempo chegaremos ao nosso objetivo. Buscamos mais qualidade de vida, o respeito às diferenças e a verdadeira inclusão", afirmou Dayane Bandeira, presidente do Comped (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).

 

Palestra

 

Na quinta-feira (27) é a vez da Câmara Municipal receber o primeiro Fórum da Pessoa com Deficiência, com a palestra "Os desafios da criação e implantação políticas públicas para as pessoas com deficiência". A apresentação será de Alcebíades Nascimento Junior, membro do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência. O evento começa às 19h.

radio3 TB