Ecopontoradio2 tapa buraco

TRE-SP mantém cassação do prefeito de Itupeva

Marcão Marchi recorreu da decisão e enquanto isso permanece no cargo

Por Jamilson em 17/09/2018 às 18:36:54

O prefeito de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), bem como o vice-prefeito do município, Alexandre Ribeiro Mustafá, tiveram os mandatos cassados em sentença de segunda instância proferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles, no entanto, ainda têm mais uma instância (o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília) para recorrer. Enquanto isso, Marcão e o vice-prefeito permanecerão nos respectivos cargos.

O chefe do Executivo foi denunciado porque teria, durante as eleições das quais saiu vencedor, patrocinado um jornal em Itupeva para favorecer a candidatura dele. A denúncia foi acatada pela Justiça Eleitoral e, em maio de 2017, foi dada a primeira sentença, cassando os diplomas dele e de seu vice. Naquela ocasião, ele recorreu. Agora, a sentença foi mantida.

Em nota assinada por Marcão e Mustafá, eles alegam que a decisão judicial não corresponde à realidade dos fatos ocorridos durante a eleição e, por isso, será objeto de recurso a ser examinado pelas instâncias superiores da Justiça Eleitoral. "Ressaltamos que a decisão assim proferida não contou com amparo do Ministério Público Eleitoral, que se manifestou pela extinção da ação por reconhecer que as alegações dos autores da ação não retratam fatos capazes de colocar em dúvida a eleição", justificam.

O prefeito garante que recebe com tranquilidade a decisão judicial e aguarda com serenidade que seja reexaminada e reformada pelas autoridades do Poder Judiciário Eleitoral. "A atual administração segue adiante para continuar o trabalho de reconstrução financeira e administrativa do município, para melhorar sempre a qualidade das obras e serviços oferecidos aos munícipes itupevenses", conclui a nota.

Fonte: Portal Papo Reto

radio3 TB