Ecoponto

Escola de Cabreúva que sofreu infestação de pombos passa por reforma e deve retomar aulas na segunda-feira

Manutenção e higienização devem durar toda a semana, fazendo com que as aulas de aproximadamente 700 alunos sejam suspensas. Reformas emergenciais devem custar R$ 4 mil.

Por Jamilson em 11/09/2018 às 20:53:15

A Escola Municipal "Jaíra Batista Santana da Silva", de Cabreúva, deve retomar as aulas na segunda-feira (17) após passar por reformas e higienização. O prédio sofreu uma infestação de pombos que impossibilitou o trabalho de professores e a presença de alunos.

Imagens mostram que as aves causaram muita sujeira. Carteiras, paredes e até o bebedouro dos alunos aparecem sujos com as fezes dos pombos.

De acordo com a Prefeitura de Cabreúva, o trabalho de manutenção e higienização deve durar toda a semana. Os forros do teto serão retirados, limpos e higienizados. As laterais do telhado serão fechadas, evitando a entrada dos pombos.

A prefeitura afirmou que esta manutenção se trata de uma medida emergencial e, com isso, as aulas de aproximadamente 700 alunos foram suspensas até segunda-feira (17). Serão gastos na obra cerca de R$ 4 mil.

Uma higienização e dedetização devem ser feitas na escola na próxima semana, evitando contaminação de alunos, professores e funcionários. Todas as aulas serão repostas ao longo do semestre, segundo a prefeitura.

As aves podem transmitir a doença criptococose, que pode causar meningite, problemas neurológicos e até levar à morte.

Fonte: G1