Ecopontoradio2 tapa buraco

Alunos da Educação Infantil e APAE farão apresentações no Dia da Independência em Jarinu

A comemoração será na Praça da Matriz Nossa Senhora do Carmo no Centro da cidade

Por Jamilson em 06/09/2018 às 11:05:28

Com previsão de início para as 9 horas desta sexta-feira (7), a Secretaria Municipal de Educação de Jarinu promoverá a comemoração do Dia da Independência, na Praça da Matriz Nossa Senhora do Carmo, Centro, com apresentações das escolas municipais, da Rede de Educação Infantil.

A APAE será a primeira escola a se apresentar enaltecendo o tema e a importância da conscientização das pessoas com deficiência, por meio da música "Super Fantástico", do extinto Balão Mágico. Em seguida uma homenagem lembrará a professora Roseli Clini Gottardo, morta em abril desse ano, após um acidente de carro, e também outra homenagem ao maestro João Antão Fernandes, da Banda Filarmônica.

Quem é que não busca um mundo melhor? Com o tema "Eu quero apenas", letra de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, os alunos da EMEI Jacintho Lúcio do Prado, mostrarão que é possível. Na sequência, o Núcleo de Educação Infantil Élcio Spinassi cantará a música "Esse é o meu Brasil", do compositor Sérgio Reis, enaltecendo a beleza do Brasil e as características de cada estado.

Os alunos da Creche Maria Rodrigues Navarro homenagearão a Independência do Brasil, por isso irão interpretar a canção "Brasil Pandeiro", de Assis Valente, composta em 1940.

Por fim, o projeto da Rede de Educação "Imigração", desenvolvido desde 2017, com os alunos da Jornada Ampliada, terá apresentação extra, com os alunos da EMEF Dirney José Rossi. Haverá também apresentação do Grupo Folklorístico Stella Bianca e da Banda Filarmônica 17 de Abril.

radio3 TB