radio2 tapa buracoEcoponto

Bombeiros retomam buscas por jovem de Jundiaí que se afogou em Minas Gerais

Ocorrência foi registrada na "Cachoeira da Fumaça". Militares mergulharam por cerca de 12 horas neste domingo (19), mas corpo não foi localizado.

Por Jamilson em 20/08/2018 às 09:37:37

Os militares do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Uberaba, em Minas Gerais, dão continuidade às buscas, na manhã desta segunda-feira (20), para encontrar o jovem que se afogou no Rio Claro, na BR-452, em Nova Ponte. A vítima tem 20 anos e submergiu na região conhecida como "Cachoeira da Fumaça".

A ocorrência foi iniciada na tarde do último sábado (18) quando o jovem tentava atravessar um trecho do rio. De acordo com as testemunhas, ele submergiu e não foi visto mais na superfície.

O Corpo de Bombeiros de Uberlândia foi chamado inicialmente e realizou as buscas até o fim da tarde de sábado. Neste domingo, os trabalhos foram retomados pelos bombeiros de Uberaba e duraram cerca de 12 horas.

Os militares fizeram buscas submersas entre as 6h e 18h, aproximadamente, mas o corpo do jovem não foi localizado. As buscas ocorrem do ponto do afogamento até a queda da cachoeira do Rio Claro, onde há grande quantidade de pedras. Confira abaixo o vídeo gravado pelo bombeiros de Uberaba do local do afogamento.

Militar do Corpo de Bombeiros de Uberaba esclarece sobre ponto de afogamento na 'Cachoeira da Fumaça'

O comando do 8º BBM informou que quatro militares da corporação seguiram nesta manhã para região para retomar as buscas. O jovem é natural de Jundiaí e participava de um festival de música com amigos, que acontecia próximo à cachoeira.

Ainda segundo os bombeiros, os amigos da vítima demonstraram estar bastante abalados com o incidente. Os familiares do jovem foram chamados e acompanham os rastreamentos na área. 

Fonte: G1

radio3 TB