Orquivarzea2018

Alunos estão sem receber uniformes há um ano e meio em escolas de Itupeva

Pais dizem que 2016 foi o último ano de entrega dos kits às crianças. Prefeitura afirma que distribuição será feita após licitação.

Por Jamilson em 01/08/2018 às 13:52:00

Os pais de estudantes da rede municipal de Itupeva afirmam que a prefeitura não distribui uniformes há cerca de um ano e meio.

Na porta de uma escola da rede de ensino da cidade, a maioria dos alunos não usa uniforme. Os responsáveis pelas crianças dizem que, enquanto alguns ainda têm peças pequenas de outros anos, outros cresceram e utilizam roupas do dia a dia.

"Os uniformes vão ficando curtos, não cabem mais e a criança tem que ir com roupa que tem em casa. A prefeitura também exige o uniforme em dia de passeio e muitos não têm", diz Mariucha Barreto, mãe de aluno.

De acordo com a prefeitura, 5.500 alunos estão cadastrados para receberem os uniformes. No entanto, segundo as mães das crianças, o atraso na entrega do kit com camisetas, calça, short e agasalho não é novidade.

Em 2017, os estudantes também ficaram sem. A última vez que eles frequentaram as aulas com uniformes novos foi em 2016. Os alunos que deveriam receber os kits têm idades entre 4 e 10 anos.

O secretário de educação de Itupeva, Fábio José de Andrade, afirma que os kits já estão comprados e serão entregues em agosto.

"Iniciamos no ano de 2018 um processo de licitação que já foi concluído e mais de 12 empresas participaram do processo", afirma. 

Fonte: G1